terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Movimento sai das Redes Sociais e ocupa a Praça dos Três Poderes-JP

Surge um novo conceito de mobilização social. Na realidade, a modernidade, com tantas coisas que nos sufocam o tempo, exigiu que nos apropriassemos de novos mecanismos de mobilização e articulação para defender os interesses e as lutas da sociedade.

É assim, que acontece agora. O movimento #EuVouPraPraçaJP surgiu integralmente no microblog TWITTER e agora, estará na Praça dos Três Poderes em João Pessoa/pb e promete mobilizar muitos cidadãos dispostos a ir mais longe contra a Corrupção os mandos e desmandos dos que se acham donos do poder. 

Veja na íntegra o que foi postado no PortalNE: 

 -----------------------------

Protesto #EuVouPraPraçaJP sai das redes sociais e será realizado dia 21

O exercício da cidadania ganha novos tons e ferramentas. As redes sociais abrem espaço para que a indignação, protestos e outras modalidades de queixas da população ganhem volume e saiam às ruas pelos seus direitos. O fenômeno é mundial. A Aldeia Global tão propalada por Marshal MacLuhan (canadense, teórico da comunicação) está aí para quem quiser ver e participar.

Através dos sites de relacionamentos, as ondas de transformação social acontecem com a instantaneidade concernente ao mundo cibernético. Mas o virtual flerta com o real e faz dele sua pedra-base para oportunidades de metamorfose não apenas na geopolítica, mas, principalmente, na forma de ver e valorizar as coisas do mundo. Uma nova ordem mundial está sendo desenhada em nossas vistas e está ao alcance de nossa participação.

Desde o ano passado um movimento surgido na capital paraibana, vem ganhando espaço nas redes sociais, intitulado de #EuVouPraPraçaJP   sairá do site de 140 caracteres e vai para a Praça dos Três Poderes em João Pessoa

Os organizadores destacam que o principal objetivo do ato é “debater os mandos e desmandos do Governo Ricardo Coutinho”. O grupo ficará acampados durante toda a tarde do dia 21 de janeiro na Praça João Pessoa. E deverão acender velas em protesto contra a corrupção, fechamento de escolas, privatização das políticas Sociais e truculência com os Servidores Públicos do Estado da Paraíba.

Os organizadores ainda reforçam que não importa a afinidade política ou se é simpatizante de partido político A ou B, o que importa é que todos são convidados para se fazer presente num ato de cidadania e de luta pelos direitos sociais, em defesa da democracia e contra a Corrupção.

Short URL: http://portalne.com.br/v1/?p=9261

Nenhum comentário:

Postar um comentário